Estado selecionará 60 GVTs para atuarem em Mongaguá e reforçarem a equipe contratada pela prefeitura

Foto: Ronie Melo

O Governo do Estado abriu nesta terça-feira (29) processo de inscrições para contratação de 600 guardas-vidas (GVTs) para atuarem nas praias do Litoral Paulista durante a temporada de verão 2016/2017. Desse montante, 60 trabalharão em Mongaguá e reforçarão o contingente contratado pela prefeitura recentemente, que é de 30 profissionais.

Os interessados em participarem da seleção estadual têm até o dia 12 de dezembro para se inscreverem, gratuitamente. Basta acessarem o site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br ou comparecerem a uma das unidades do Corpo de Bombeiros. Em Mongaguá, o Posto 3, que fica na Avenida Governador Mário Covas Jr., 7.683, no Itaóca, é que receberá as inscrições.

O processo contempla ambos os sexos, desde que o pretendente seja brasileiro, tenha no mínimo 18 anos (completos até 15/12) e possua certificado de conclusão do Ensino Fundamental. O candidato também deve estar em dia com as obrigações eleitorais, não possuir antecedentes criminais e, no caso dos homens, estar em dia com o Serviço Militar.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro e consistirão na avaliação de habilidades técnicas, como correr e andar um quilômetro em oito minutos, no máximo, e nadar 200 metros em até seis minutos. Os guarda-vidas atuarão entre dezembro e o final de março de 2017. A remuneração é de R$ 1.290, além de vales-transporte e refeição.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3448-7745.