17 pontos de Mongaguá já estão sendo monitorados por câmeras

Foto: Raul Izar

Inaugurado nesta quinta-feira (29), o Centro de Controle Operacional (CCO) de Mongaguá já está monitorando 17 pontos estratégicos da cidade. A base fica na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no Centro, e será operada 24 horas por membros da própria corporação. Durante a temporada, um policial militar auxiliará os guardas municipais na vigilância.

Na presença de populares, servidores municipais, autoridades públicas, militares e civis, o prefeito comemorou o início do novo serviço. “É muito gratificante, num cenário nacional negativo, podermos entregar à família de Mongaguá mais essa conquista, fruto de dedicação e equilíbrio, garantindo mais segurança à população.”

Já o vice-prefeito afirmou que o sistema significa um avanço para Mongaguá. “É um momento de muito orgulho para todos nós, que amamos essa cidade. É um sistema de primeiro mundo, que eleva o patamar do nosso município. E vamos continuar trabalhando firme para podermos brindarmos sempre conquistas como essa.”

Nesta primeira etapa, o CCO terá abrangência do trecho entre a divisa com Praia Grande e o bairro Vera Cruz. “Esse perímetro inicial era o mais complexo e custoso do sistema. Tornou-se realidade. Agora nos empenharemos em buscar os recursos para expandi-lo às outras áreas da cidade, como Avenida Monteiro Lobato e Plataforma”, comentou o chefe do Executivo.