Mongaguá se destaca no atendimento do Programa Bolsa Família

Por mais um ano, o trabalho da Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS), atingiu alto nível de eficiência nos atendimentos das famílias vinculadas ao Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Desta vez, o acompanhamento atingiu mais de 95% dos beneficiados.

De acordo com Arnaldo Cândido, diretor da DAS, os serviços prestados constantemente são reconhecidos com excelência. “Recebemos acompanhamentos do Setor de Gerência do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. Segundo o órgão, as ações executadas nos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Agenor de Campos e Vila Atlântica estão atingindo números excelentes”, comenta.

O Bolsa Família é um programa social voltado às famílias de comunidades com maior vulnerabilidade social e educacional, e implica em algumas contrapartidas dos beneficiários, que são analisadas semestralmente pelas equipes de Assistência Social, Saúde e Educação. Dentre as exigências a serem cumpridas estão: o calendário vacinal em dia, adequado índice de crescimento e desenvolvimento das crianças, o perfeito pré-natal de gestantes e a devida frequência escolar.