Alunos das Escolas de Surf de Mongaguá participam de inauguração de murais em Praia Grande

Foto: Jonas de Morais

Neste ano, em mais uma parceria com a Prefeitura de Mongaguá, a Ong Esporte Vida iniciou o Projeto Surf Escola, com o objetivo de envolver ainda mais as crianças e jovens da cidade em ações ambientais, educacionais e de cidadania.

A primeira ação do projeto acontece nesta quinta-feira (19), onde mais de 30 alunos das Escolas Municipais de Surf de Agenor de Campos e do Centro participarão de atividades de integração artística, ecológica, social e esportiva em Praia Grande, na inauguração do projeto Gigantes do Mar. A saída está marcada para às 8h30 da Escola de Surf do Centro, na Dudu Samba.

“Como costumamos dizer, nosso sonho é possível. Ficamos contentes com o convite do nosso amigo artista plástico Erick Wilson, responsável pelos murais, e Carlos Ferreira, da Perfect Waves Brasil, que marcaram o pontapé inicial de nossas ações com as crianças e jovens de Mongaguá em 2017,” comemora o presidente da Esporte Vida, Júlio Cesar Biazus.

Biazus ressalta a importância do novo projeto da Ong no envolvimento dos pequenos mongaguaenses. “Com o Surf Escola, realizaremos oficinas com teorias, atividades educacionais, competições internas e viagens com nossos jovens. É mais uma semente que estamos plantando. Promovemos novas experiências e preparamos nossa molecada para transformarmos nosso mundo num lugar melhor.”