Mongaguá está no topo do Ranking Paulista de Bodyboard

Valdomiro Mirinho – Foto: Guilherme Ramos/Divulgação

A cidade de Mongaguá mostrou a sua força no bodyboard estadual. Isso porque os atletas do município aparecem com excelentes colocações no ranking da Febbesp (Federação de Bodyboard do Estado de São Paulo).

No Open Masculino, além de Valdomiro Mirinho consagrar-se vencedor pela sexta vez, tornando-se o maior campeão da história do estado, mais dois atletas ficaram entre os 10 melhores: Ronald Lima, em 4º, e Eduardo Augusto, em 7º. Os dois são frutos das escolinhas da cidade.

Eduardo Augusto – Foto: Jonas de Morais

O coordenador da Escola Municipal de Surf Ricardo Decanini, Thyago Jacob, comemora o desempenho dos atletas da cidade na categoria principal do Paulista e ressalta que outros esportistas da cidade podem se tornar ícones nacionais.

“No Sub-16, três atletas da Escola Municipal ficaram entre os cinco melhores do Estado. Felipe Maciel foi campeão da categoria, Guilherme Gustavo ficou em 2º e Elton Rodrigues em 5º. Todos iniciaram no esporte há aproximadamente um ano. Isso é resultado do nosso trabalho, com o apoio da prefeitura e a integração com a família dos nossos jovens atletas.”

Outro destaque mongaguaense é a surfista Tatiane Barros, que ficou com a 5ª colocação no circuito estadual.

Felipe Maciel – Foto: Thyago Jacob/Divulgação