PS Agenor de Campos registra quase 6 mil atendimentos em dezembro

O Pronto Socorro Agenor de Campos, unidade de pronto-atendimento de urgências e emergências, localizado no maior bairro de Mongaguá, fechou o mês de dezembro de 2016 com 5.880 atendimentos de ocorrências diversas.

Dentre as ocorrências mais comuns, as mordidas de cães, queimaduras e quedas em geral são as que mais aparecem nos registros. Além disso, o PS presta importante apoio ao trabalho da base local do SAMU, com mais de 130 atendimentos durante o último mês do ano passado.

Segundo dados da Diretoria de Saúde, a unidade é uma das principais referências da população nos atendimentos de emergência, inclusive passa por reparos, adequações e reformas na estrutura, sistemas elétricos e hidráulicos e de equipamentos e mobiliários para manter bons níveis de acolhimento dos pacientes.

 

Saúde preventiva – Mongaguá está ampliando a oferta de serviços de saúde com a implantação de novas Unidades de Saúde da Família (USF) nos bairros. No final de 2016 foram entregues as USF’s Agenor de Campos e Itaguaí, ampliando para oito a quantidade de unidades em operação na cidade. Em breve, será a vez do bairro Vila Atlântica contar com uma nova estrutura de saúde.

 

Veja abaixo a relação de USF’s e endereços:

 

– USF AGENOR DE CAMPOS (Rua Santa Terezinha, 1.645 – Agenor de Campos)

– USF ITAGUAÍ (Avenida José Munhoz Bonilha, 429 – Itaguaí)

– USF PEDREIRA (Rua Antônio Cordeiro Mendes, 204 – Pedreira)

– USF VILA OPERÁRIA (Avenida Washington Luiz, 815 – Vila Operária)

– USF JARDIM PRAIA GRANDE (Avenida Monteiro Lobato, 6.092, – Jardim Praia Grande)

– USF JUSSARA (Avenida Jussara, 1.930 – Jussara)

– USF JARDIM PRIMAVERA (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.801 – Agenor de Campos)

– USF FLORIDA MIRIM (Avenida Monteiro Lobato, 12.056 – Flórida Mirim)

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo