Em Mongaguá, Creche Itaguaí será entregue ainda no 1º semestre

Fotos: Raul Izar

A Creche Itaguaí está quase pronta. O prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), está acompanhando de perto o andamento das obras. “Nosso objetivo é que a unidade fique pronta para receber as crianças ainda neste primeiro semestre. Estamos cobrando a empresa responsável pelos trabalhos para que a finalização dos serviços seja acelerada.”

A unidade contará com seis salas, sendo três ambientadas com berços para as crianças, uma de repouso, uma de pré-escola e outra de informática, além de refeitório, sala de lactantes, pátio coberto e um solarium – que garantirá que os pequenos tenham contato com o sol. Também terá salas de administração, dos professores, copa para funcionários e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.

O vice-prefeito Marcio Melo Gomes (PSDB), o Marcio Cabeça, relembra o empenho para a conquista da unidade. “Em 2013, fomos a Brasília e ao Governo do Estado à procura de apoio para diversos setores. O fruto dessas ações foram as conquistas de duas creches, a do Itaguaí e a de Agenor, que também está em construção. É uma vitória observarmos que, depois de todos os trâmites burocráticos e luta contra a crise, estamos com a unidade prestes a ser entregue à população, garantindo maior e melhor estrutura às nossas crianças.”