Bombeiros recebem inscrições para o curso Salva Surf

Foto: Cabo Denis Alexandre da Silva Jr.

Estão abertas as inscrições para o curso Salva Surf do Corpo de Bombeiros de Mongaguá. A iniciativa é gratuita e visa capacitar surfistas para a realização de resgates e salvamentos aquáticos. A aula acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 8 horas, no posto da corporação, no bairro Itaóca. As vagas são limitadas.

“O mar é magnífico e oferece momentos incríveis de entretenimento. Mas oferece perigos. Por isso é importante conhecermos os riscos e saber lidar com eles, aplicando técnicas apropriadas de primeiros socorros até a chegada do apoio especializado”, comentou o 1° Tenente PM Rodrigo Pereira, coordenador da ação.

Segundo ele, entre as manobras ensinadas estão a abordagem de vítimas de afogamento, verificação de consciência, manobras de desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar. “Além de estarem aptos a se comportarem em situações envolvendo a si mesmos, os surfistas passam a poder nos auxiliar em eventualidades.”

O curso tem o incentivo da prefeitura, por meio da participação do efetivo de Guardas-Vidas Temporários (GVTs), e apoio da Construmoura e da Arena Projetos. O Corpo de Bombeiros fica na Avenida Governador Mário Covas Jr., 7.683, no Itaóca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3448-7745.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo