Mongaguá pede reforço policial para o Carnaval

Fotos: Ronie Melo

O prefeito de Mongaguá encaminhou ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, solicitando reforço policial para o Carnaval, quando o município prevê receber cerca de 400 mil turistas ao longo dos quatro dias da Folia de Momo.

“Mongaguá está entre as cidades mais procuradas do Litoral Paulista nos finais de semana, feriados prolongados, férias escolares e festejos como passagem de ano e Carnaval. Sendo assim, precisamos garantir a segurança e o bem-estar a todos”, destacou o chefe do Executivo no documento.

Ainda no ofício, Prócida ressaltou que a cidade abriga um presídio de regime semiaberto e uma unidade da Fundação Casa. “Estamos fazendo a nossa parte: estamos reforçando o efetivo da Guarda Civil Municipal, eliminando os pontos escuros e instalamos o sistema de câmeras. Mas o reforço é necessário.”

Para o prefeito, apesar de a crise econômica atingir frontalmente todas as esferas de governo, “é imprescindível a união de forças dos poderes constituídos, a fim de juntos vencermos as dificuldades impostas e assim assistirmos devidamente a população que necessita do amparo da segurança pública”.