Guarda Municipal evita furto de ventiladores de escola

Foto: Raul Izar

Um homem de 32 anos foi preso em Mongaguá ao tentar furtar dois ventiladores da EMEF Hortência Quintino de Faria Botelho, na Vila Seabra. O indivíduo foi surpreendido por membros da Guarda Civil Municipal (GCM) quando pulava o muro já de posse dos objetos. Em fuga, foi perseguido e preso em sua residência, no mesmo bairro. O episódio aconteceu no último sábado (28).

Segundo os guardas municipais que atenderam a ocorrência, o vigia da unidade de ensino flagrou o indivíduo tentando arrombar a porta da biblioteca e pediu apoio da GCM. Ao chegar na escola, a equipe avistou o homem, que ao observar a viatura empreendeu fuga escalando o muro e transpassando pela grade de ferro, provavelmente o mesmo local utilizado para adentrar o espaço.

O indivíduo recebeu voz de parada, mas não obedeceu e continuou correndo, deixando para trás dois ventiladores. Ao tentar adentrar a sua residência, a duas ruas da escola, foi detido e recebeu voz de prisão. A equipe conduziu o homem até a delegacia-sede da cidade e o deixou à disposição da autoridade policial. Convicta do estado fragrancial, a delegada de plantão ratificou a prisão.