Hospital de Mongaguá registra quase 77 mil atendimentos em 2016

No período, 15 crianças nasceram na unidade

O Hospital e Maternidade Municipal “Dra. Adoniran Correa Campos” de Mongaguá foi o responsável pelo atendimento de 76.773 ocorrências médicas ao longo do ano passado. A unidade, localizada na Vila São Paulo, se destaca por atender a população local e de cidades vizinhas, e também da Capital. Segundo os registros, 12.380 atendimentos foram de pacientes provenientes de outros municípios, sendo que a maioria – 11.878 ocorrências – é de assistência em Pediatria.
Ainda neste período de 12 meses, a Pediatria do Hospital, referência na região, foi responsável por 49.504 acolhimentos infantis. A unidade também foi responsável pelo nascimento de 15 crianças em 2016.
Outros serviços com grande quantidade de atendimentos são a Ortopedia e Traumatologia (8.133), exames de Ultrassonografia (5.238), Cardiologia (2.895), Ginecologia e Obstetrícia (3.382), Eletrocardiograma (1.358) e Mamografia (1.049).
O hospital detém em suas dependências ainda os serviços Endoscopia Digestiva, Procedimentos de Enfermagem, Nutricionista, Vascular e Imobilização Ortopédica são os procedimentos realizados na unidade hospitalar.
“Vivemos a expectativa do início do funcionamento do nosso Centro Cirúrgico, que foi totalmente reformado e aprimorado, mas que depende de um respaldo do Governo do Estado. Quando iniciarmos mais esse serviço, o hospital dará um salto ainda maior na qualidade do atendimento dos nossos pacientes”, destaca a diretora de Saúde, Rivanilce Oliveira de Souza.
Segundo o Ministério da Saúde, com a universalização do atendimento SUS para todas as faixas de idade da população, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) há os médicos clínicos gerais, que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. Dependendo da necessidade, os médicos das unidades básicas fazem encaminhamentos para atendimentos especializados.

 

 

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo