Jovens de Mongaguá surfam na Praia Branca, em Guarujá

Fotos: Divulgação

Os 20 alunos das escolas de Surf e Bodyboard de Mongaguá tiveram um dia especial neste sábado (18). Isso porque viajaram, num veículo da Surf Van Brasil, para a bela Praia Branca, em Guarujá, numa ação promovida pela Ong Esporte Vida, em parceria com a prefeitura.

Os pais dos alunos acompanharam o grupo em cinco carros. “Fizemos uma trilha pouco mais de 20 minutos para o acesso À praia. Foi um dia perfeito, com ondas boas e interação dos jovens, que tiveram aula de alongamento e sobre a importância das atividades físicas para o surf, com a professora Roberta Andrade, do Pro-Surf”, ressalta o presidente da Ong, Júlio Cesar Biazus.

O dirigente também destaca a participação dos familiares na ação. “Foi muito bacana. Algumas crianças nunca tinham saído de Mongaguá para surfar. Os pais também ficaram encantados com o lugar. Mais que socioesportiva, foi uma atividade familiar. Todo mundo se envolveu, doou um pouco de tempo e conhecimentos específicos. Conseguimos promover a interação das crianças com o esporte.”

As próximas viagens terão o mesmo padrão de envolvimento familiar, promete Biazus, que também frisa o apoio de Aroldo Domingo, coordenador da ONG e da Escolinha do Centro, no fomento da modalidade. “Ele está fazendo um trabalho fantástico para o incentivo ao surf e formação de cidadãos de bem. Ele tem agregado muito para os nossos sonhos possíveis. Também não podemos deixar de agradecer nossos parceiros do projeto, como a Adrimar Construtora e Incorporadora, Perfect Waves Brasil, Ó Entretenimento e PROL Board Performance.”