IPTU em Mongaguá tem desconto de até 80% na multa e nos juros

Foto: Jonas de Morais

Os contribuintes de Mongaguá terão mais uma boa oportunidade para regularizar o IPTU. Isso porque a Prefeitura homologou o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de créditos da fazenda municipal. No pagamento à vista, haverá o desconto de 80% na multa e nos juros moratórios.

Caso o contribuinte faça a opção pelo pagamento da dívida em 12 meses, o desconto será de 60%. Já no pagamento em 24 parcelas, o desconto na multa e nos juros moratórios será de 40%. O chefe do Executivo destaca que existe a inadimplência natural anual e, com a crise nacional que castiga a população, esta é uma importante forma de as pessoas conseguirem regularizarem a situação.

Com o IPTU, o Município investe em segmentos importantes como infraestrutura, segurança, saúde e educação. Nos casos de inadimplência, por orientação do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça, a Prefeitura tem que efetuar a cobrança usando todos os meios legais, como protesto e ajuizamento dos contribuintes com pendências financeiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3445-3007. O paço municipal fica na Avenida Getúlio Vargas, 67 – Centro.