Mongaguá oferece 60 vagas em cursos do Via Rápida Emprego

Foto: Toninho Izar

A cidade de Mongaguá conta com 60 vagas para capacitação profissional dentro do Programa Via Rápida Emprego, numa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, por intermédio da Diretoria de Turismo. São oportunidades para os cursos de bartender, camareira e garçom, sendo 20 vagas para cada modalidade. As aulas duram 20 dias úteis, com início previsto para 27 de março.

Os interessados poderão adquirir conhecimentos gerais e específicos de cada área. Trata-se de uma oportunidade para quem está desempregado ou à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A seleção dos candidatos é feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade na disputa pelas vagas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos. As inscrições serão feitas somente pela internet, por meio do link Via Rápida Emprego, no site da Prefeitura de Mongaguá. Vale ressaltar que só será permitida uma inscrição por candidato, ou seja, não há a possibilidade da mesma pessoa participar de dois ou mais cursos.

Os alunos receberão um kit contendo camiseta e material de estudo. As aulas serão ministradas no posto itinerante que funciona na Carreta Via Rápida Emprego, que ficará localizada na Praça Dudu Samba, no Centro de Mongaguá.

Após as inscrições, as pessoas selecionadas para os cursos receberão e-mails ou telegramas da SDECTI, convocando-as para as etapas seguintes do programa. Quando receber o telegrama de confirmação de inscrição, o interessado deverá se dirigir à Diretoria de Turismo de Mongaguá, na Avenida Marina, 39, no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3507-2820.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo