Novidades sobre as inscrições para o Via Rápida Emprego em Mongaguá

Foto: Divulgação

Atenção para as novidades do programa Via Rápida Emprego, em Mongaguá. Pela internet, por meio do link Via Rápida Emprego, no site da prefeitura, as inscrições para as 60 vagas devem ser realizadas até esta quinta-feira (16). Mas este ano, há ainda a possibilidade de se inscrever presencialmente, bastando comparecer ir à Diretoria Municipal de Turismo (Avenida Marina, 39, no Centro), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de março.

São oportunidades para os cursos de bartender, camareira e garçom, sendo 20 vagas para cada modalidade. As aulas duram 20 dias úteis, com início previsto para 27 de março. O programa é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, por intermédio da Diretoria de Turismo.

Os interessados poderão adquirir conhecimentos gerais e específicos de cada área. Trata-se de uma oportunidade para quem está desempregado ou à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A seleção dos candidatos é feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade na disputa pelas vagas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos. Vale ressaltar que só será permitida uma inscrição por candidato, ou seja, não há a possibilidade da mesma pessoa participar de dois ou mais cursos. As aulas serão ministradas no posto itinerante que funciona na Carreta Via Rápida Emprego, que ficará localizada na Praça Dudu Samba, no Centro de Mongaguá.

Após as inscrições, as pessoas selecionadas para os cursos receberão e-mails ou telegramas da SDECTI, convocando-as para as etapas seguintes do programa. Quando receber o telegrama de confirmação de inscrição, o interessado deverá se dirigir à Diretoria de Turismo de Mongaguá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3507-2820.