Centro Cultural Raul Cortez ganha novo equipamento de ar-condicionado

Foto: Raul Izar

Chegaram nesta segunda-feira (20) os maquinários do novo sistema de ar-condicionado do Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá. A instalação dos equipamentos terá início nos próximos dias e deixará o ambiente térmico do espaço ainda mais confortável para os seus frequentadores.

“Estamos felizes com essa conquista. Era um anseio antigo dos alunos das oficinas culturais, artistas e dos moradores que prestigiam a programação cultural da nossa cidade, que agora terão ambiente devidamente climatizado para curtir as nossas atividades”, comemorou o diretor de Cultura, José Ricardo Pettine.

Ele explica que o novo sistema de ar-condicionado é fruto da parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. O antigo equipamento, o mesmo da época da inauguração do espaço, em 1996, estava sendo utilizado parcialmente há algum tempo, já que demandava uma manutenção difícil e custosa.

O Centro Cultural possui 320 lugares e celebrou seus 20 anos em dezembro passado. Diversificado, o espaço é primeiro do gênero no Litoral Sul, que além de promover a cultura da cidade, fomenta a formação artística da população e insere o município na rota das principais peças em cartaz nos palcos Brasil afora.

Atualmente, cerca de 1.000 pessoas frequentam o Centro Cultural todas as semanas, nas apresentações artísticas, oficinas culturais, Escola de Ballet ou Corpo de Baile. “Esse grandioso espaço de nossa cidade merecia o investimento. Sempre contou com um olhar especial desta Administração e desta vez não foi diferente.”

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo