Carreta do Via Rápida já está em Mongaguá

Foto: Raul Izar

A carreta do programa Via Rápida Emprego já está em Mongaguá. Os cursos de bartender, camareira e garçom serão iniciados nesta segunda-feira (27), na Praça Dudu Samba, no Centro. Com 20 pessoas participando de cada curso, desta vez, o Programa envolverá 60 mongaguaenses. As aulas acontecem em três períodos: manhã, tarde e noite, com duração de 20 dias úteis. O programa é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, por intermédio da Diretoria de Turismo.

Os participantes adquirirão conhecimentos gerais e específicos de cada área. “É uma oportunidade para quem está desempregado ou à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho”, destaca a diretora de Turismo de Mongauguá, Vera Jardim.

A seleção dos candidatos foi feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família teve prioridade na disputa pelas vagas.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo