Novo Fórum de Mongaguá inicia oficialmente suas atividades nesta 5ª

Foto: Jonas de Morais

O novo Fórum de Mongaguá iniciará as suas atividades oficialmente nesta quinta-feira (06), numa cerimônia que será realizada a partir das 10 horas. O equipamento, que atenderá toda a demanda do judiciário com mais qualidade e estrutura adequada, fica na Avenida São Paulo, 300, na Vila São Paulo.

O prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB) comemora a conquista. “A antiga unidade ficava num prédio que já não comportava mais as atividades da Justiça em nosso município. Agora, com esse novo fórum, resultado da parceria da prefeitura com o Governo do Estado, os profissionais e a população contam com acomodações realmente apropriadas.”

A construção do imóvel teve um investimento de R$ 9.344.475,73. A área total do terreno é de 7.857,50 m², dos quais 3.385,95 m2 são de área construída. Além do espaço de 3.026,30 m² destinado ao Tribunal de Justiça, o novo fórum contempla dependências para a Defensoria Pública, Ministério Público, psicólogos, assistentes sociais e posto bancário.

“É mais uma etapa concluída. Em 2013, quanto assumimos a Administração da cidade, encontramos diversas obras paralisadas e um rombo de mais de R$ 45 milhões. Com muito empenho recuperamos nossa saúde financeira e conseguimos concluir obras importantes como o fórum, o posto do INSS, a reforma do nosso hospital municipal e a UPA, que agora estamos lutando para que inicie suas atividades o mais breve possível”, ressalta o chefe do Executivo.