Em Mongaguá, o expediente das repartições públicas será normal 5ª-feira (13)

Foto: Jonas de Morais

A Prefeitura de Mongaguá não alterou o expediente das repartições públicas municipais nesta quinta-feira (13). Ou seja, o feriado prolongado na cidade terá início somente na própria Sexta-feira da Paixão (14). Nesta data, o Paço Municipal e as diretorias permanecerão fechados.

A norma, no entanto, não altera o funcionamento das atividades consideradas de natureza essencial e de interesse público, compreendendo os setores de limpeza urbana, coleta de lixo, cemitério, segurança pública, trânsito, manutenção de praças, parques e jardins, garagens e oficinas, fiscalizações, além do hospital e prontos-socorros.

As feiras-livres de sexta (Jardim Praia Grande), sábado (Centro) e domingo (Agenor de Campos) também acontecerão normalmente.

Os pontos turísticos, no entanto, estarão abertos ao público durante todo o feriado, de acordo com detalhamento abaixo:

– Poço das Antas: O espaço funciona de segunda a domingo, das 8 às 17 horas, e fica na Rua das Cascatas s/nº, no Balneário Pedreira. Os ingressos custam R$ 2 por pessoa, R$ 4 por moto e R$ 10 por carro.
– Parque ecológico: As visitas podem acontecer de terça a domingo, das 8 às 17 horas, e os ingressos custam R$ 3. Menores de 7 anos e maiores de 60 anos não pagam. O parque fica na Avenida Governador Mário Covas Jr., 10.410, em Agenor de Campos.
– Plataforma de Pesca: O equipamento funciona 24 horas por dia e fica na Avenida Governador Mário Covas Jr., 10.181, em Agenor de Campos. Os ingressos custam R$ 5, sendo que pessoas acima de 60 anos pagam R$ 2,50 e crianças de 3 a 10 anos, R$ 3.
– Complexo rural: O local fica ao longo da chamada ‘Estrada da Fazenda’, e é acessado pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Agenor de Campos.
– Mirante da Padroeira: A atração está aberta ao público todos os dias, das 8 às 22 horas, na Avenida Marina s/nº, no Centro. A entrada é gratuita.
– Feiras de Artesanato: Mongaguá conta com três feiras de artesanato (Centro, Vera Cruz e Agenor de Campos), com mais de 190 boxes à disposição daqueles que apreciam trabalhos manuais.