Cidade volta a receber o Circuito Sesc de Artes, dia 30

Foto: Circuito Sesc

Pelo segundo ano consecutivo, Mongaguá integra o roteiro do Circuito Sesc de Artes, iniciativa que percorre cidades do Estado levando diferentes apresentações artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital. A programação contempla todas as idades e acontecerá das 16 às 21h30 do próximo dia 30 de abril, domingo, na Praça Fernando Arens, no Centro. Tudo de graça!

Realizado pelo Sesc São Paulo, em parceria com a prefeitura, o circuito visa intervir positivamente no dia a dia de municípios que não possuem unidades da instituição, democratizando o acesso à cultura e oferecendo atrações culturais variadas.

Programação – Inspiradas pelos ‘traveling shows’, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades, as atividades têm o projeto cenográfico de William Zarella.

Nas artes visuais, o público poderá participar de uma oficina de confecção de bonecas de pano Abayomi, além de acompanhar uma contação de histórias. Na dança, a Cia. de Artes Baque Bolado apresentará uma nova forma de olhar a cidade, que pode surgir de uma pequena mudança de ponto de vista. O grupo sobe em pernas de pau para evidenciar o humano em meio aos prédios, ruas e praças, e funde circo, dança e música nesta performance.

Em literatura, o acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Em circo, a Cia. Circo Rebote traz, diretamente dos Andes, o Inka Clown, acompanhado de sua lhama acrobática e carregando uma mala cheia de truques, equilibrismos e malabarismos. O palhaço apresenta números que cativam o público, que é convidado a ajudá-lo.

Na temática cinema, quem prestigiar verá exibições de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin. Ainda em cinema, o CineSolar, veículo equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, exibirá o longa-metragem DivertidaMente, apropriado para toda a família.

Já no teatro, o grupo OPOVOEMPÉ apresenta ‘O Espelho: Uma Contemplação da Vida e da Finitude’, uma reflexão sobre o tempo, isto é, as memórias de infância e as diferenças de gerações. Os assuntos são trazidos à tona tanto pelos atores quanto pelo público, que senta à mesa com os artistas e compartilha depoimentos.

O clima musical fica por conta das Damas de Ferro, do Rio de Janeiro, a primeira fanfarra carioca formada exclusivamente por mulheres. O grupo conta com 14 musicistas das mais diversas formações. Ao som de saxofones, trompetes, trombones, tubas, alfaias e caixas, o repertório eclético inclui versões para os clássicos da MPB aos sucessos do pop rock.

Serviço:
Circuito Sesc de Artes 2017
Dia 30 de abril, das 16 às 21h30
Praça Fernando Arens, Centro de Mongaguá
Classificação Livre
Confira a programação completa: sescsp.org.br/circuitosescdeartes