Em Mongaguá, formatura do Via Rápida Emprego acontece nesta 5ª

Foto: Ronie Melo

Os 60 participantes dos cursos de bartender, garçom e camareira realizados pelo programa Via Rápida Emprego em Mongaguá irão receber os certificados de conclusão nesta quinta-feira (27), às 18 horas, no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465 – Vera Cruz).

A carreta do programa Via Rápida Emprego promoveu a capacitação na Praça Dudu Samba, no Centro. Com 20 pessoas participando de cada curso, as aulas aconteceram em três períodos (manhã, tarde e noite) e tiveram duração de 20 dias úteis. O programa é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, por intermédio da Diretoria de Turismo.

Os participantes adquiriram conhecimentos gerais e específicos de cada área. “Foi uma oportunidade para quem estava desempregado ou à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Torcemos para que a capacitação lhes possibilitem colher bons frutos”, frisa a diretora de Turismo de Mongaguá, Vera Jardim.

A seleção dos candidatos foi feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família teve prioridade na disputa pelas vagas.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo