Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica será apresentado em Mongaguá

Foto: Jonas de Morais

No próximo dia 2 de maio, a Elektro oficializará a entrega do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica (PLAMGE) à Prefeitura de Mongaguá. A cerimônia será realizada no Clube da Melhor Idade, às 14 horas, e contará com a presença de representantes da distribuidora de energia, do vice-prefeito, Marcio Melo Gomes, do coordenador da Unidade de Gestão Energética Municipal, Otávio Mosca Diz, e demais servidores membros da UGEM e consultores da Facto Energy, empresa contratada pela Elektro para a realização do projeto. O evento marcará o encerramento do Projeto Gestão Energética Municipal, da Elektro.

Para o vice-prefeito Marcio Melo Gomes, o Marcio Cabeça, “essa ação vai gerar muita economia para Mongaguá, possibilitando mais investimentos em áreas importantes como Saúde e Educação”.

“Nossa UGEM tem trabalhado muito com informações de diversos setores para garantir a elaboração do PLAMGE. Além de ações técnicas, nosso grupo irá trabalhar na formação de agentes multiplicadores sobre a importância de economizar energia”, afirma Mosca Diz.

A Gestão Energética Municipal (GEM) constitui-se em um instrumento dedicado à racionalização das despesas com energia elétrica, e está alinhada à política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo da iniciativa foi desenvolver a cultura da eficiência energética no município”, afirma Lucas Rafacho, engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro.

O PLAMGE apresentará medidas e projetos de eficiência energética que, se implementados, reduzirão em até 10% o consumo de energia elétrica nos prédios públicos.

Sobre a GEM – A GEM faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, e tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. “O objetivo do projeto é desenvolver a cultura da sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a prefeitura, sociedade e meio ambiente”, explica o engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de Sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SERVIÇO:

Conclusão do Projeto Gestão Energética Municipal

Dia 2 de maio, 14 horas

Local: Clube da Melhor Idade (Avenida Marina, 65 – Centro)