Programa de Parcelamento Incentivado de Mongaguá termina sexta (05)

Foto: Toninho Izar

Está acabando o prazo para a regularização de IPTU em Mongaguá. O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de créditos da fazenda municipal, homologado pela prefeitura, termina nesta sexta-feira (05) e não existe previsão de prorrogação. No pagamento à vista haverá o desconto de 80% na multa e nos juros moratórios.

Caso o contribuinte faça a opção pelo pagamento da dívida em 12 meses, o desconto será de 60%. Já no pagamento em 24 parcelas, o desconto na multa e nos juros moratórios será de 40%. O chefe do Executivo destaca que existe a inadimplência natural anual e, com a crise nacional que castiga a população, esta é uma importante forma de as pessoas conseguirem regularizarem a situação.

Com o IPTU, o município investe em segmentos importantes como infraestrutura, segurança, saúde e educação. Nos casos de inadimplência, por orientação do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça, a prefeitura tem que efetuar a cobrança usando todos os meios legais, como protesto e ajuizamento dos contribuintes com pendências financeiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3445-3007. O paço municipal fica na Avenida Getúlio Vargas, 67 – Centro.