Mongaguá inaugura creche neste sábado (13)

Fotos: Toninho Izar

A creche Manoel José da Silva, no Itaguaí, será inaugurada neste sábado (13), às 10h15. O prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), acompanhou de perto o andamento das obras. “Trabalhamos muito para a construção do equipamento que, sem sombra de dúvidas, é a mais moderna da cidade. Fizemos questão de fiscalizar cada detalhe da construção.”

A unidade receberá as crianças da creche Pequeno Polegar (que fica num prédio alugado, sem condições estruturais adequadas para o devido acolhimento). Conta com seis salas, sendo três ambientadas com berços para as crianças, uma de repouso, uma de pré-escola, além de refeitório, sala de lactantes, pátio coberto e um solarium – que garantirá que os pequenos tenham contato com o sol. Também terá salas de administração, dos professores, copa para funcionários e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Já o vice-prefeito Márcio Melo Gomes (PSDB), o Márcio Cabeça, comemora a conquista. “Fomos a Brasília e ao Governo do Estado, em 2013, à procura de apoio para diversos setores. Os frutos dessas ações foram as conquistas de duas creches, a do Itaguaí e a de Agenor de Campos, que em breve será concluída. É uma vitória observarmos que, depois de todos os trâmites burocráticos e luta contra a crise, estamos com a unidade prestes a ser entregue à população, garantindo maior e melhor estrutura às nossas crianças.”