Creche Manoel José da Silva é inaugurada

Foto: Robson Mendes

Uma grande festa, com direito a músicas infantis e fogos, marcou a inauguração da Creche Manoel José da Silva, no Itaguaí, na manhã deste sábado (13). A cerimônia contou com a presença de autoridades, servidores públicos, educadores, pais e alunos que serão atendidos pela unidade e a comunidade local.

Com capacidade para 100 crianças, a nova creche dispõe de um amplo e adequado espaço, contando com seis salas, sendo três ambientadas com berços para as crianças, uma de repouso, uma de pré-escola, além de refeitório, sala de lactantes, pátio coberto e um solarium – que garantirá que os pequenos tenham contato com o sol. Também terá salas de administração, dos professores, copa para funcionários e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.

O equipamento receberá os alunos da Creche Polegar, que era alugada, cujas instalações eram inapropriadas para o acolhimento dos pequenos.

Para o prefeito Prof. Artur Parada Prócida, os pais podem ter a certeza de que seus filhos serão mais bem assistidos. “Moderna, arejada, bonita, enfim. Creche própria, conquistada, quase toda, com dinheiro do tesouro municipal. É assim que trabalhamos: realizações para tornar a cidade ainda melhor, com mais estrutura e oferecendo mais qualidade de vida. E assim, é claro, fazer com que as pessoas sejam cada vez mais felizes.”

Já o vice-prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, salientou que a creche é fruto de um trabalho realizado com muita seriedade e responsabilidade com o dinheiro público. “O País vive uma crise sem precedentes, com importantes reflexos em Mongaguá. Ainda assim, nos empenhos dia a dia para fazer o melhor para a população da nossa querida cidade.”

Homenagem – A nova creche recebeu o nome de Manoel José da Silva, em homenagem ao proprietário da casa de materiais Silva e Campos Materiais para Construção, falecido em 2015. Seu Silva, como era conhecido, chegou a Mongaguá antes mesmo da emancipação, na década de 50, e engajou-se nas iniciativas voltadas ao desenvolvimento da cidade.

Em Mongaguá, além do comércio, que chegou a ser um dos maiores do Litoral Sul, seu Silva criou raízes, estabeleceu inúmeras amizades e teve no genro e no neto a representação da família na política. “Essa creche já é a melhor da cidade, pois já é abençoada pelo nome que recebeu”, disse emocionado Fabio Rhomers, o Bibi, neto do Seu Silva, que foi vereador em Mongaguá e hoje exerce a função em Barueri.