Peça ‘Querô – Uma Reportagem Maldita’ é encenada dia 20, no Centro Cultural

Foto: Divulgação

No próximo sábado (20), Mongaguá recebe o espetáculo ‘Querô – Uma Reportagem Maldita’. Inspirada no romance de Plínio Marcos, a peça é encenada pelos alunos de teatro do Palácio das Artes, de Praia Grande, e está marcada para as 21 horas, no Centro Cultural Raul Cortez. A entrada é gratuita.

Na trama, o personagem principal, Querô, é um menor abandonado, criado pela vida, sobrevivendo na região portuária de Santos, em situação de pobreza. Somado a isso, o garoto enfrenta o regime da Febem (atual Fundação Casa), o jogo fácil do tráfico de drogas e a imposições feitas por policiais corruptos.

Com adaptação e dirigido do professor Alan Queiroz, o espetáculo, que envolve 22 integrantes, faz com que vida e morte, desespero e esperança, agressividade e delicadeza se choquem, demonstrando que a alma humana vivencia todos esses sentimentos, muitas vezes simultaneamente.

Trechos da peça podem ser acompanhados no canal do professor Alan Queiroz no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=b4aZHlJyJ0o&t=1206s.

História – Datada de 1976, a obra do dramaturgo Plínio Marcos é um retrato do que acontecia no submundo do município de Santos naquela época. Com ferocidade nas palavras e violência na descrição do enredo, o autor faz com que todos se apaixonem e odeiem ao mesmo tempo o menino Querô.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3507-5477.

SERVIÇO:
‘Querô – Uma Reportagem Maldita’
Dia 20 de maio, às 21 horas
Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, Vera Cruz – 3507-5477)
Entrada franca
Classificação: 16 anos
Duração: 75 minutos

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo