Mongaguá se prepara para o Dia do Desafio, na próxima quarta (31)

Mongaguá está se preparando para mais um Dia do Desafio. Desta vez, a adversária será a cidade de Cuyotenango, da Guatemala. Neste ano, que marcará a 23ª edição do evento, a iniciativa em prol da prática regular de atividade física e esporte acontecerá no próximo dia 31 de maio.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Desde sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral.

Na ocasião, durante todo o dia haverá atividades esportivas acontecendo no Ginásio Central, Praça Dudu Samba, quadra de basquete 3×3 e Clube da Melhor Idade. Para registrar a participação basta entrar em contato com o Departamento de Esportes pelo número (13) 3448-5210.

Confira abaixo a lista de atividades:

8h00 – Concentração no Projeto Conviver (Avenida Marina, 65, Centro).

08h30 – Abertura com caminhada – Trajeto: Avenida Marina, Rua Olindo Tamagnini, Praça Dudu Samba.

Das 09 às 12 horas: capoeira, caratê, judô, luta olímpica, pole dance, skate, basquete, futebol, slackline, estátua viva, tênis de mesa, vôlei, corrida, surf, entre outras atividades na Praça Dudu Samba.

19h00 – Encerramento com a tradicional Corrida no Centro (partida: Praça Dudu Samba).