Centro Cultural Tupi é inaugurado na Aldeia Itaóca, em Mongaguá

Foto: Raul Izar

A Aldeia Itaóca, em Mongaguá, inaugura neste sábado (10), a partir das 14 horas, o Centro Cultural Tupi. Os indígenas estão preparados para garantir uma grande experiência aos visitantes, com apresentações de grupos de dança, roda de conversa, exposição de artesanato, visita à Casa de Reza e comidas típicas. A aldeia fica na Avenida Marrocos s/nº, no Jardim Praia Grande.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Ubiraci Sarzedas, diretor de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Mongaguá e apoiador das intervenções no local, o objetivo do Projeto Comunitário do Centro de Recepção de Turistas “é aumentar a oportunidade de emprego e renda, além da inclusão social e promoção da conservação dos recursos naturais”.

A iniciativa foi elaborada pelos integrantes da Associação Indígena Tupi Tapé Porã, com o apoio da Prefeitura de Mongaguá, Escritório de Desenvolvimento Rural de São Paulo (EDR) e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), por intermédio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (Microbacias II), do Acesso ao Mercado, executado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e o Banco Mundial, através da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).