Mongaguá implanta novos abrigos de pontos de ônibus

Foto: Ronie Melo

A Prefeitura de Mongaguá iniciou a manutenção e a troca de pontos de ônibus. A primeira ação aconteceu nesta semana, com um ponto na Avenida Jussara, outro na Rua Leda e mais dois na Avenida Marina, onde os abrigos que estavam deteriorados foram trocados.

Agora, a população conta com um ponto de ônibus totalmente novo, em ferro galvanizado, que é mais resistente às ações do tempo. “Nos preocupamos, também, em garantir que o novo equipamento tenha espaço reservado para os cadeirantes”, destaca o diretor de Obras Públicas, Otávio Mosca Diz.

Combate ao vandalismo e pichações – A prefeitura mantém um cronograma regular de manutenção de próprios públicos, tais como pontos de ônibus, praças e suas respectivas estruturas de iluminação pública, porém, um dos maiores desafios é o combate ao vandalismo, pichações e colagens de panfletos em locais proibidos.

A população tem papel fundamental no combate ao vandalismo, que causa um enorme impacto negativo nos cofres públicos municipais. Ao presenciar ações contra o patrimônio público, os cidadãos podem acionar a Guarda Municipal, telefone 153, Polícia Militar, 190 ou entrar em contato com a administração pelo site, Facebook oficial ou telefone (3445-3000). O mesmo vale para pedidos de reparos diversos na cidade, registros de reclamações, sugestões ou elogios.

SERVIÇOS:

PREFEITURA DE MONGAGUÁ NA INTERNET