1500 cães e gatos serão vacinados contra doenças virais em Mongaguá

Foto: Jonas de Morais

Mongaguá fará uma ação especial de vacinação gratuita contra doenças virais em cães e gatos. Serão 1.500 aplicações e o evento acontecerá dia 23 de julho, das 9h30 às 14 horas, na USF Jardim Primavera (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.801, em Agenor de Campos). Para ter acesso à vacina, no entanto, é necessário preencher previamente um cadastro no site da prefeitura.

Para os cães, serão aplicadas 1.200 vacinas V12, que combate 12 tipos de doenças virais, entre elas a Cinomose, Parvovirose, Parainfluenza, Hepatite Viral Canina, Leptospirose, Coronavírus, Giardíase e Tosse Canina. Para os felinos, serão aplicadas 300 vacinas tríplices Ronvac, que previne a Rinotraqueíte, Imunodeficiência Felina, Leucemia Felina, Panleucopenia Felina, Clamidiose Felina e Calicivirose Felina.

A ação é uma realização do INPAMA-CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente) – presidido por Carlos Ferreira, o Carlão da Proteção – em parceria com a Prefeitura de Mongaguá, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Nossos amigos animais, ou melhor: nossos filhinhos de quatro patas, precisam ser cuidados com carinho e atenção devidos. É com grande satisfação que realizaremos esta ação em Mongaguá, contando com a parceria efetiva da prefeitura, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses”, destaca Carlão da Proteção.

O coordenador local do INPAMA, Jorge Moraes, defende a ação. “Nossa cidade tem uma grande quantidade de cães e gatos. É uma importante parceria com o Poder Público em prol da proteção animal.”

FAÇA O SEU CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO!