Mongaguá terá dois projetos financiados pelo FEHIDRO

Fotos: Toninho Izar

A Prefeitura de Mongaguá conseguiu emplacar dois projetos de infraestrutura no Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, conquistando o 1º e o 2º lugares no ranking de iniciativas do gênero do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). A homologação está prevista para o dia 21 de julho.

“Neste ciclo, somos a única cidade com projetos aprovados. Um deles é para a ampliação do Canal 2, que será entendido até a rede existente na Rua Bolívia. O outro será a ampliação do Canal 7, entre a praia e a Avenida São Paulo. São importantes ações para aprimorar a drenagem em nossa cidade”, destaca o prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB).

As obras previstas nos projetos vão ampliar a rede de macrodrenagem dos bairros, reduzindo os riscos de alagamentos em diversas regiões da cidade.