Abrigo Infantil de Mongaguá ganha mais estrutura

Fotos: Jonas de Morais

Neste ano, a Prefeitura de Mongaguá iniciou a reestruturação do Abrigo Infantil. O primeiro passo foi trocar todo o efetivo de funcionários. Hoje, todos os profissionais são concursados. São 15 monitores, assistente social, psicóloga e quatro cozinheiras. Há pouco mais de um mês, houve a troca do administrador do espaço.

Para garantir mais conforto e segurança para as crianças e jovens assistidos no Abrigo Infantil de Mongaguá, a prefeitura realizou intervenções estruturais e pintura no espaço, além de implantar uma nova televisão, sofá e sistema de alarme.

O pedagogo Ailton de Abreu, que é o atual responsável, comemora as intervenções realizadas pela Administração. “O local conta com berçário, quartos individualizados separando meninas e meninos, está com um espaço sendo adequado para a implantação de brinquedoteca e leitura. Isso mostra o compromisso da prefeitura com o serviço de proteção das crianças e jovens.”

Para o diretor de Assistência Social do município, Arnaldo Cândido da Silva, “essas ações nos possibilitam garantir ambiente ainda melhor para aqueles que necessitam do atendimento de nossa instituição. Nossa preocupação é proporcionar um acolhimento sadio e aconchegante para eles”.