Festão conta com programação diversificada neste final de semana

Fotos: Ronie Melo

Neste final de semana, o 15º Festão na Praia terá uma programação repleta de atrações. Na sexta (14), às 20 horas, a Quadrilha do Conviver animará o público. Depois, às 20h20, será iniciado o 2º Festival de Dança. Já às 21h20, a animação será comandada pelo grupo de dança local, Beto Jamaica. A noite será fechada com chave de ouro, com o show de Ede Rodrigues e Banda, a partir das 21h30.

No sábado (15), o grupo de danças JB subirá ao palco às 20 horas. Os palhaços Mutreta e Espoleta vão garantir a gargalhada do público às 21 horas. A noite será finalizada com o show de Lucas e Larissa, a partir das 22 horas.

Domingo (16) será o primeiro dia do tradicional Show de Calouros, que terá gravação para a televisão. Este ano, o quadro conta com mais de 30 cantores da cidade e região, que garantirão a animação da festa.

Consciência ambiental – O lixo produzido pelo evento terá uma destinação ecologicamente correta, por meio de coleta seletiva e compostagem de materiais orgânicos. Os responsáveis pela iniciativa são a Coopemar (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Mongaguá) e a Coopergânico.

“Os resíduos orgânicos e materiais inservíveis do Festão receberão destinação correta. Todo o evento terá o apoio da Coopemar, que ficará responsável pelos recicláveis como papel, alumínio e plástico. Já a Coopergânico realizará o importante serviço de compostagem”, destaca o diretor municipal de Meio Ambiente, Marcelo da Silva Ramos.

Na prática, a compostagem transformará todo o material orgânico do Festão em adubo natural, que será disponibilizado para doação durante o próprio evento. Todo o processo será realizado na tenda do evento.

Festão – O Festão na Praia tem uma ampla praça de alimentação com dezenas de barracas típicas, comandadas pelo Fundo Social de Solidariedade. São diversas opções culinárias para moradores e turistas.

Outro ponto forte do evento, que garante o sucesso e tradição, é a feira de artesanatos, com verdadeiras obras de arte caiçaras, onde os artistas de Mongaguá expõem e comercializam seus trabalhos.

O Festão na Praia é considerado um dos maiores eventos do Litoral Sul, consagrado, dentre outros aspectos, por ser um importante evento com ambiente familiar, com atrações para todos os gostos e idades.

Serviço:

Festão na Praia – Mongaguá 2017