Mongaguá terá quadra pública de futebol society

Fotos: Divulgação

Os moradores de Mongaguá vão contar com uma quadra de society, que será implantada na Vila Atlântica, atrás da piscina municipal. Nesta primeira etapa, o projeto, em parceria com o Governo do Estado, prevê a construção do campo com grama sintética, sistema de drenagem próprio, traves e pintura demarcatória. O projeto já está em licitação.

O diretor de Obras Públicas, Otávio Mosca Diz, ressalta a importância de garantir o equipamento para a comunidade. “O society dará vida para o local onde a antiga gestão fez uma obra eleitoreira e com material de péssima qualidade. Chegaram a inaugurar um ginásio que não tinha nem sistema elétrico, sem contar a parte estrutural que se deteriorou rapidamente.”

O prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB) comemora a conquista. “O Governo do Estado é um grande parceiro nosso. A implantação da quadra de society possibilitará que nossos jovens tenham mais uma opção esportiva e, especialmente a população do CDHU, poderá usufruir do espaço.”

Quando assumiu a Administração, em 2013, Prof. Artur encontrou os equipamentos esportivos sem condições de uso. “Os ginásios do Centro e Arturzão estavam fechados. As quadras das escolas, deterioradas, a piscina da Vila Atlântica precisava urgente de reparos. Com muito trabalho, reformamos nossos ginásios e equipamentos esportivos, reativamos a Escola de Surf de Agenor e reestruturamos a do Centro, reformamos diversos campos de futebol, implantamos até quadra de basquete 3×3, que atrai dezenas de adeptos. Mas nossa luta continua. Estamos focados em garantir estrutura para nossa população.”