Plenária reúne propostas de Mongaguá para a etapa regional da Conferência Estadual Vigilância em Saúde

Imagem meramente ilustrativa, extraída da internet

A Prefeitura de Mongaguá, por meio do Conselho de Saúde, realiza nesta quinta-feira (20) sua plenária municipal que reunirá propostas do município para a etapa regional da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que será realizada em agosto. O encontro está previsto para as 10 horas, no auditório do Paço Municipal. A entrada é livre.

Para a presidente do colegiado, Kelly Capatto, o objetivo é que Mongaguá formule propostas robustas e incisivas, a fim de que sejam incorporadas às diretrizes regionais e, posteriormente, estaduais. A etapa nacional da conferência deve acontecer ainda este ano, reunindo os conselheiros eleitos e as deliberações-base apuradas nos estados.

“O momento é oportuno para discutirmos as políticas de vigilância em saúde, tendo em vista a necessidade de reequilíbrio orçamentário das cidades e o redirecionamento das ações, em razão da crise econômica enfrentada pelo País. Temos de garantir a maior assistência possível à população, por isso a relevância de alinharmos as ideias concernentes”, ressalta Kelly.

O Regimento Interno da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado foi veiculado pelo Diário Oficial do Estado em sua edição do dia 19 de maio. Nele é possível consultar as diretrizes básicas dos encontros, documentações, bem como as localidades e temáticas a serem abordadas, além dos mecanismos de participação.