Mongaguá terá palestra sobre associativismo, cooperativismo e economia solidária

Foto: Raul Izar

A reunião ordinária da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) Baixada Santista, que será realizada quarta-feira (19), às 14 horas, em Mongaguá, contará com a palestra sobre a importância do desenvolvimento de ações sobre o associativismo, cooperativismo e economia solidária nos municípios da região, ministrada pelo diretor da CATI (Escritório de Desenvolvimento Regional de São Paulo), Flávio Rizi Junior.

O encontro será realizado no auditório da EMEF Sirana (Avenida Marina, 1.335 – Centro) e também será pautado pela criação de um calendário único para a Semana Regional de Alimentação, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da prática nas cidades do litoral.

Também serão discutidas ações e apresentação dos coordenadores das comissões setoriais do Plano Ação 2017, além da abordagem da realização de um evento regional para o Fórum Social da Baixada Santista.