Mongaguá irá vacinar 1.500 cães e gatos neste domingo (23)

Foto: Divulgação

Neste domingo (23), será realizada a vacinação anti-viral gratuita de 1.500 animais (1.200 cães e 300 gatos), na USF Jardim Primavera (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.801, em Agenor de Campos), das 9h30 às 14 horas.

Para que a ação seja realizada de forma segura, a diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Kelly Capatto, alerta para que os cães sejam levados com o apoio de coleira e focinheira, e os gatos, em caixas de transporte.

“Será uma grande aglomeração de animais num mesmo local. É importante que os donos adotem medidas para garantirmos a segurança e o bem-estar dos animais e també do público presente,” destaca Kelly, que é veterinária.

Para ter acesso à vacina é necessário preencher previamente um cadastro no site da prefeitura. Para os cães, serão aplicadas 1.200 vacinas V12, que combate 12 tipos de doenças virais, entre elas a Cinomose, Parvovirose, Parainfluenza, Hepatite Viral Canina, Leptospirose, Coronavírus, Giardíase e Tosse Canina.

Já para os felinos, serão aplicadas 300 vacinas tríplices Ronvac, que previne a Rinotraqueíte, Imunodeficiência Felina, Leucemia Felina, Panleucopenia Felina, Clamidiose Felina e Calicivirose Felina.

A ação é uma realização do INPAMA-CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente) – presidido por Carlos Ferreira, o Carlão da Proteção – em parceria com a Prefeitura de Mongaguá, por intermédio do CCZ.

“É uma satisfação realizarmos este evento em Mongaguá, contando com a parceria efetiva da prefeitura, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses”, destaca Carlão da Proteção.

O coordenador local do INPAMA, Jorge Moraes, destaca a oportunidade de imunização dos animais. “São vacinas importantes, fornecidas gratuitamente. Uma ótima oportunidade para protegermos os animais.”