Inaugurada, Estação de Transbordo de Mongaguá inicia suas atividades nesta 3ª

Fotos: Ronie Melo e Jonas de Morais

Começa a operar nesta terça-feira (25) a Estação de Transbordo de Mongaguá. Com uma área de mais de mil metros quadrados, o equipamento passa a garantir que os resíduos produzidos no município tenham o devido acondicionamento, antes de seguir para a destinação final. O espaço foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (24), em ato solene que contou com a presença de autoridades, servidores e populares.

“Construída com recursos municipais, a estação nos eleva a um novo patamar, significando mais estrutura para o serviço de coleta de lixo”, ressaltou o prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), lembrando que em Mongaguá a limpeza pública é levada muito a sério, o que inclui garantir o recolhimento dos resíduos todos os dias. “Essa é mais uma conquista para a Família de Mongaguá. Uma nova obra sem gerar dívidas para o município.”

O vice-prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (PSDB), lembrou que o País enfrenta uma crise econômica sem precedentes e que só um esforço impiedoso de contenção de despesas é capaz de promover. “Nós amamos essa cidade e sabemos o que é melhor para ela. É por isso que a nossa dedicação é integral. Professor Artur e eu nos debruçamos diariamente sobre um planejamento responsável de desenvolvimento.”

Meio ambiente – A estação dispõe de galpão, balança, sala administração e de controle, guarita, baia para carretas, rampa e área para disposição do lixo, além de caixa de detenção para evitar que o esgoto e o chorume contaminem o lençol freático. O equipamento já possui o CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), fornecido pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Saúde – Antecedendo a inauguração da Estação de Transbordo, Prof. Artur e Márcio Cabeça entregaram a nova etapa de ampliação da USF Jardim Primavera, que passou a contar com copa, cozinha, sala dos agentes de saúde, sanitários, expurgo e sala de esterilização. “Toda essa estrutura, somada ao amor e ao carinho que vocês dedicam ao atendimento, podemos oferecer uma assistência digna à população.”