Jovens da Melhor Idade do Conviver vão com força total para os Jogos Regionais do Idoso

Foto: Ronie Melo

Os times de Mongaguá que disputarão os Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2017 já estão escalados. E mais: “muito bem preparados”, garante a professora Ivete Gutierres, integrante da delegação do município, que este ano será formada por 47 integrantes, sendo 40 atletas e sete membros da comissão técnica. “Iremos com força total”, complementou. A competição acontecerá entre os dias 24 e 27 de agosto, no município vizinho de Praia Grande.

A cidade marcará presença na disputa de nove modalidades: bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, malha, natação, truco e voleibol. A previsão é de que o grupo saia de Mongaguá dia 23 e permaneça alojado em Praia Grande enquanto durarem os JORI. “Estamos em constante preparação, o que só amplia a nossa motivação. A população de Mongaguá pode estar certa de que estará muito bem representada”, comenta entusiasmada a professora.

Preparativos – No próximo dia 14, Ivete representará Mongaguá no congresso técnico que abordará os detalhes finais dos JORI, em Praia Grande. Na ocasião, serão confirmadas as equipes participantes, sorteados os grupos e chaves de cada modalidade, e divulgação da programação geral. “Eles se dedicaram nos treinos, por isso vejo chances reais de medalhas. Mas o importante é observar os avanços no seu bem-estar e a elevação da autoestima.”

Torneio – Os JORI chegam à marca de 21 edições. Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e as prefeituras, a competição deve reunir mais de mil atletas com mais de 60 anos e suas delegações, oriundos de 28 cidades de São Paulo. Os JORI classificarão os atletas, equipes e cidades para os Jogos Abertos dos Idosos (JAI), previsto para outubro, em Sertãozinho.