Escola Municipal de Surf Ricardo Decanini é destaque do 3º Festival Sobre as Ondas

Foto: Divulgação / Thyago Jacoub

Os alunos da Escola Municipal de Surf e Bodyboarding ‘Ricardo Decanini’, de Mongaguá, foram os destaques do 3º Festival Sobre as Ondas, que envolveu 70 atletas de diversas cidades da Baixada Santista numa competição de altíssimo nível, no último domingo (06), na praia do Centro.

O tempo nublado, com vento forte de leste, propiciou boas ondas para a prática do esporte. E foi nesse cenário que a ‘Ricardo Decanini’, representada por nove atletas, destacou-se em diversas categorias.

Foto: Divulgação / Thyago Jacoub

Entre os nomes que mais chamaram a atenção, Eduardo Augusto venceu Valdir Gomes, de Guarujá (campeão brasileiro em 2000) e Thyago Jacob. Na categoria Amador, Higor Jiló terminou em 2º lugar, além de Marcelo Dias, que ficou em 4º. Já nas categorias de base, destaques para Ryan Almeida e Felipe Maciel na Sub-18.

Na categoria Escolinha, que foi mista, os os holofotes foram para as meninas Tuany Oliveira, vencedora da sua primeira bateria, e Larissa di Rosa, que venceu os meninos de Guarujá.

Foto: Divulgação / Thyago Jacoub

“Obtivemos resultados importantes, tendo em vista o nível dos atletas e o tempo de esporte praticado pelos nossos alunos, que é relativamente pequeno pelo desempenho que já demonstram em competição. Agora, já estamos focados para o próximo desafio da nossa escola, que será no dia 20 de agosto, em São Vicente”, ressalta Thyago Jacob, professor da escola Ricardo Decanini.

Foto: Divulgação / Thyago Jacoub

Confira os destaques de Mongaguá na competição:

Categoria Open (profissionais e amadores)

Campeão: Eduardo Augusto

3º colocado: Thyago Jacob

5º colocado: Higor Jiló

Categoria Amador

Vice-campeão: Higor Jiló

4º colocado: Marcelo Dias

Categoria Sub-18

5º colocado: Ryan Almeida

7º colocado: Felipe Maciel

Categoria Escolinha Mista

5ª colocada: Tuany Oliveira

7ª colocada: Larissa di Rosa

9ºs colocados:  Caique de Souza, Yuri Silva,Fernando Ruiz, Matheus Souza, Yan Felipe, Yago Gabriel.