Feiras de Artesanato ganham novos permissionários

Foto: Toninho Izar

A Prefeitura de Mongaguá entregou nesta terça-feira (8) 41 licenças permissionárias de uso de quiosques e miniquiosques das feiras de artesanato do Centro, Agenor de Campos e Vera Cruz. Alguns ocuparão o espaço de antigos comerciantes que migraram de atividade ou transferiram-se de domicílio para outro município, outros tiveram sua concessão renovada. A validade da cessão de uso é de 15 anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Os termos de concessão foram assinados na presença do vice-prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, no Paço Municipal. Na ocasião, ele ressaltou a importância da atividade para a cidade, que tem sua economia atrelada ao turismo. “As feiras são cartões-postais de Mongaguá e uma nova temporada não tardará a chegar. Por isso devemos trabalhar juntos para oferecer a melhor recepção possível, o que incentiva o turista a voltar, a fomentar o nosso comércio. Isso mantém acesa nossa economia e garante o emprego da nossa gente.”

Dentre as obrigações que deverão ser seguidas está, por exemplo, o desenvolvimento fiel da atividade de pequeno comércio varejista, zelo pelo espaço e áreas adjacentes num raio de 500 m², primando pela adequada higiene e manutenção, além da quitação das despesas de conservação, como água, energia e tributos pertinentes. Todo o lixo produzido deve ser acondicionado em lixeiras particulares, em sacos próprios e reforçados, e colocados no calçadão no horário da coleta pelos caminhões que realizam o serviço.