Infraestrutura de Mongaguá gera crescimento

Arte: Jonas de Morais

Neste semana, a mídia regional destacou o crescimento populacional nas cidades da Baixada Santista, divulgado pelo IBGE. Na estimativa proporcional, com 1,64%, Mongaguá é o terceiro município que mais cresceu, ficando atrás apenas de Bertioga (2,34%) e Praia Grande (1,75%).

Entre outros fatores, o custo benefício da moradia em Mongaguá é uma das causas do crescimento. E, mesmo com a crise econômica nacional, a Administração Municipal consegue manter os serviços básicos e fomentar o turismo, tendo como uma das consequências o aquecendo do comércio.

Outro reflexo é o aumento da demanda no sistema de Saúde, fazendo com que a responsabilidade do Poder Público seja elevado. Por exemplo, ao invés de investir os 15% do orçamento anual, determinado pela Constituição Federal, hoje a prefeitura já destina quase 30%.