Mongaguá abre 4 vagas para visitador do Programa Criança Feliz

Foto: Ronie Melo, meramente ilustrativa

Têm início nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o cargo de visitador do Programa Criança Feliz de Mongaguá. O cadastro deve ser realizado pessoalmente até as 16 horas de sexta-feira, dia 15, na sede da Diretoria Municipal de Assistência Social, à Avenida Marina, 64, no Centro. Não haverá taxa, porém o candidato deverá ceder um pacote de fralda geriátrica de qualquer tamanho, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Estarão em concorrência quatro vagas de caráter temporário, para uma carga horária de 40 horas semanais. O salário é de R$ 937 e o interessado deve possuir Ensino Médio completo, ter acima de 18 anos, residir em Mongaguá há pelo menos três anos, dentre outras exigências constantes no edital, disponível no site da prefeitura e no Diário Oficial do município. A prova está prevista para o dia 30 de setembro, a partir das 9 horas, na EMEF Tonico Silva, no Centro.

No ato da inscrição, o candidato deverá prestar as informações solicitadas e entregar um currículo profissional. A comissão organizadora do processo seletivo recomenda que a pessoa possua algumas habilidades, como afinidade ou experiência em trabalho na área social, especialmente com famílias e crianças; capacidade de comunicação respeitosa com famílias e habilidades para lidar com crianças, e de sensibilidade para escutar e interagir com as famílias sem emitir juízo de valor.

Dentre as atribuições do visitador está o acompanhamento das famílias inseridas no programa; participação nas reuniões semanais de supervisão e planejamento das visitas; e o acolhimento, registro, identificação e relato das situações que requeiram atenção dos serviços dos CRAS (Centros de Referências em Assistência Social) ou encaminhamentos às redes de saúde e educação, ou acionamento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Iniciativa – O Criança Feliz é um programa instituído recentemente em Mongaguá, buscando potencializar as ações já desenvolvidas pela Política Municipal de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias e implementar novos elementos para fortalecer o enfrentamento à pobreza para além da questão da renda e para reduzir desigualdade, seguindo os preceitos do SUAS (Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social).

CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES NO EDITAL.