370 estudantes de Mongaguá participam da 2ª fase da OBMEP neste sábado (16)

Foto: Toninho Izar

Alunos de escolas públicas e particulares de Mongaguá encaram neste sábado (16) a segunda fase da OBMEP 2017 (Olimpíada Brasileira de Matemática). A aplicação da prova está prevista para as 14 horas, na Escola Estadual Prof. Aracy da Silva Freitas, que fica Avenida São Paulo, 1.764, no Centro.

Cerca de 370 estudantes estarão envolvidos nesta etapa da competição, que visa estimular o estudo da disciplina no País, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando o RG original, o cartão informativo da OBMEP, lápis e borracha. Estudantes da rede municipal de ensino terão transporte disponibilizado, bem como suporte dos educadores antes e durante a avaliação. Todos os participantes, contudo, receberão um kit alimentação no dia do evento.

Competição – A OBMEP acontece em duas etapas, sendo que a primeira ocorreu em junho. Os vencedores serão anunciados em novembro. O número de medalhas a alunos de escolas públicas (500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e até 46.200 menções honrosas) será o mesmo das edições anteriores, e os estudantes de escolas particulares também serão premiados (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas).

No próximo sábado, cerca de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil realizarão a prova, criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A novidade da OBMEP 2017 é que 900 alunos — os 300 de cada nível com maior pontuação na segunda fase — serão convidados para disputar a fase única da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As provas da OBM serão em 18 e 19 de novembro. Os medalhistas da OBM participam da Semana Olímpica e podem ser selecionados para representar o Brasil em competições internacionais de Matemática

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo