Prefeitura e ONG Esporte Vida realizam evento em prol do Dia Mundial pela Limpeza das Praias

Foto: Jonas de Morais

A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e em parceria com a ONG Esporte Vida, promoverá uma ação alusiva ao Dia Mundial pela limpeza das Praias, que será comemorado no próximo domingo (17), na praia da Plataforma, às 10 horas.

A ação visa à conscientização de todos os que frequentam as praias de Mongaguá, sejam moradores, turistas, esportistas ou não. Na ocasião, os alunos da ONG receberão luvas e recipientes plásticos para o recolhimento de lixo na praia. O material será fornecido pela Diretoria de Meio Ambiente, que também estará na praia durante o serviço.

“É uma iniciativa conjunta com uma ONG que já demonstrou total apreço pelo esporte e agora está engajagada em questões ambientais”, ressalta Marcelo Ramos, diretor de Meio Ambiente.

“Todos os alunos e pais estão convidados para esse evento. Vamos colocar em prática o nosso carinho e respeito pela praia, que é o palco daquilo que mais amamos no esporte, que é o surf. É mais uma iniciativa em parceria com a Prefeitura que visa o bem do meio ambiente”, destaca o presidente da ONG Esporte Vida, Júlio Cézar Biazzus.