Professor: a aula de hoje foi relaxar

 

Massagem, alongamento, ioga, danças, crochê, maquiagem, pintura de desenhos, palestra motivacional e interação pessoal e profissional. Nesta terça-feira, a EMEF Sirana transformou-se num verdadeiro spa para os educadores do município, que tiveram um dia todo dedicado a eles. A atividade, que visa a qualidade de vida do Professor, é desenvolvida pelo Departamento de Educação, e também referencia o Dia dos Professores, celebrado anualmente dia 15 de outubro.

“Nada mais justo do que dedicarmos um dia de distração a quem tanto se esforça para cuidar e ensinar nossas crianças e jovens. Nossa rede é formada por profissionais altamente qualificados e elogiosamente dedicados, o que só nos motiva a trabalhar cada vez mais para reconhecer esse empenho, que reflete diretamente no progresso de nossa cidade. Afinal, os estudantes de hoje serão os profissionais de amanhã”, destacou o prefeito Prof. Artur Parada Prócida.

Para o vice-prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, o momento de crise econômica pelo qual o País atravessa não deve interferir na qualidade do ensino e esta máxima é respeitada em Mongaguá. “Prof. Artur e eu temos um carinho enorme pelos profissionais da Educação, e acompanhamos de perto tudo que promovem em benefício das nossas crianças e jovens. Por isso, nos esforçamos para manter este dia especial para eles descansarem e aproveitarem a valer.”

Márcio Cabeça destacou ainda que os educadores “são especialistas na arte de ensinar e, assim como Prof. Artur, eu e toda nossa equipe, lutam pela construção de um País mais instruído e socialmente igualitário. Reflexo disso podemos observar nos avanços educacionais que Mongaguá vem registrando. Isso nos faz vislumbrar uma cidade ainda mais próspera e feliz, que é um desejo de todos nós. Sendo assim, queremos motivar os nossos profissionais a continuarem neste ritmo de entrega”.

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo