Confira o expediente dos órgãos públicos neste feriado

Em razão do feriado da Padroeira, dia 12, a Prefeitura de Mongaguá declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, dia 13.

A medida, no entanto, não altera o funcionamento das atividades consideradas de natureza essencial, compreendendo os setores de limpeza pública, manutenção de praças, parques e jardins, garagens e oficinas, além de segurança, hospital e prontos-socorros, e fiscalizações.

As feiras livres de quinta-feira, no Itaóca, sexta-feira, no Jardim Praia Grande, de sábado, no Centro, assim como a de domingo, em Agenor de Campos, também acontecerão normalmente.

O Paço Municipal e as diretorias, entretanto, não terão expediente administrativo, retomando as atividades na segunda-feira, dia 16.

Já os pontos turísticos estarão plenamente abertos ao público, de acordo com detalhamento abaixo.

– Poço das Antas: O espaço funciona de segunda a domingo, das 8 às 17 horas, e fica na Rua das Cascatas s/nº, no Balneário Pedreira. Os ingressos custam R$ 2 por pessoa, R$ 4 por moto e R$ 10 por carro.
– Parque Ecológico: As visitas podem acontecer de terça a domingo, das 8 às 17 horas, e os ingressos custam R$ 3. Menores de 7 anos e maiores de 60 anos não pagam. O parque fica na Avenida Governador Mário Covas Jr., 10.410, em Agenor de Campos.
– Plataforma de Pesca: O equipamento funciona 24 horas por dia e fica na Avenida Governador Mário Covas Jr., 10.181, em Agenor de Campos. Os ingressos custam R$ 5, sendo que pessoas acima de 60 anos pagam R$ 2,50 e crianças de 3 a 10 anos, R$ 3.
– Complexo Rural: O local fica ao longo da chamada Estrada da Fazenda, e é acessado pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Agenor de Campos.
– Mirante da Padroeira: A atração está aberta ao público todos os dias, das 8 às 22 horas, na Avenida Marina s/nº, no Centro. A entrada é gratuita.
– Feiras de Artesanato: Mongaguá também possui três feiras de artesanato (Centro, Vera Cruz e Agenor de Campos), com mais de 190 boxes à disposição daqueles que apreciam trabalhos manuais.