Mongaguá passa a contar com iluminação para a prática de esportes noturnos

Fotos: Ronie Melo, Rafael Correia, Jonas de Morais e Eduardo Rodrigues

Se Mongaguá já era considerada um berço de atletas do surfe, a partir desta quarta-feira elevará o seu patamar. Isso porque um dos principais points para a prática da modalidade no município, a Plataforma de Pesca, ganhou um novo sistema de iluminação, com alta potência, favorecendo o esporte no período noturno. São seis postes com três luminárias de 1.000 watts cada, num total de 18 mil watts de potência.

A solenidade de inauguração foi conduzida pelo vice-prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, que ao lado dos vereadores Guilherme Prócida, Guinho Silvestre e Ari da Operária, além de atletas do surfe e dos professores das escolinhas municipais da modalidade, descerrou a placa.

“É um orgulho para nós, administradores públicos, entregarmos uma estrutura tão importante como esta. Vejo nos olhos destas crianças e jovens uma satisfação sem tamanho, pois sabem que agora terão ainda mais oportunidades de aprenderem ou aprimorarem suas habilidades no surfe”, ressaltou Márcio Cabeça.

O vice-prefeito também enalteceu o trabalho desenvolvido nas escolinhas do município, que reúnem cada vez mais adeptos. “Esses professores que estão aqui lutam diariamente pelo surfe. Fazem com amor, com o coração. Tudo para que essas crianças e jovens possam alcançar seus objetivos no esporte.”

O vereador Guilherme Prócida, que falou em nome dos membros do Legislativo presentes, destacou que “desde o nosso mandato passado, nos empenhamos para garantir mais estrutura para o esporte. Reestruturamos as escolinhas e, em parceria com a Ong Esporte Vida, lutamos para fortalecer o surf em nossa cidade”.

Thyago Jacob, professor da escolinha de Agenor de Campos, afirmou que a nova estrutura “é um sonho realizado, pois significa mais recursos para o ensinamento do surfe, o que certamente se refletirá no surgimento de novos talentos e na conquista de níveis mais elevados por aqueles que já praticam”.

Para o presidente da Ong Esporte Vida, grande incentivador do esporte em Mongaguá, Júlio César Biazzus, a iluminação é uma semente próspera que em breve dará grandes frutos. “Essa estrutura é uma importante conquista. Nós, entusiastas da modalidade, sabemos o quanto. Agora até à noite os nossos alunos poderão praticar aulas e elevarem ainda mais o seu potencial.”