Seja Digital realiza ações em escolas de Mongaguá nesta 3ª

Foto: Divulgação Seja Digital

Sete unidades de ensino da Rede Pública de Mongaguá recebem, nesta terça-feira (31), o projeto ‘Caravana da TV Digital na Escola’, que tem como objetivo orientar os estudantes sobre a mudança do sinal de TV na Baixada Santista, previsto para acontecer o dia 29 de novembro deste ano.

De iniciativa da Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal no Brasil, o projeto prevê atividades recreativas, teatro, stand up, circo, mágico, dentre outras ações, como forma de tornar os alunos multiplicadores das informações acerca do tema.

As apresentações terão duração de 30 minutos e contemplarão os estudantes das escolas Ver. José Carlos de Freitas, Ver. Joaquim Monteiro, Prof. Claudia Andrella e Regina Maria, em Agenor de Campos; Dona Ivone e Cassimiro Corrêa Neto, na Vila Atlântica; e Vera Cruz, no Vera Cruz.

TRANSIÇÃO – No dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado nas nove cidades da Baixada Santista. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

RESPALDO – A Seja Digital é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel com a responsabilidade de operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, tendo, como parte de suas atribuições, a distribuição dos kits gratuitos para a população cadastrada em programas sociais do Governo Federal.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo