Últimos dias: Seja Digital fará plantão de atendimento dias 6 e 9

Imagem meramente ilustrativa, extraída da internet

Atenção, Mongaguá! Os moradores que ainda não solicitaram ou retiraram seus kits de TV Digital terão nova oportunidade na próxima semana. Isso porque nos dias 6 e 9, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração, realizará plantão de atendimento e agendamento em duas unidades de ensino: EMEIEF Pequeno Príncipe, na segunda, e EMEI Pinóquio, na quinta-feira. Ambas as escolas ficam no Jussara.

As equipes estarão nas escolas das 8 às 17 horas e para ser atendido basta apresentar o RG e o NIS (Número de Identificação Social). Serão prestados esclarecimentos acerca do assunto, assim como informações sobre quem tem direito aos kits e também serão realizados cadastros de solicitação dos equipamentos. O final do sinal analógico está previsto para o próximo dia 29 de novembro.

Os kits são gratuitos e entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone. O conjunto é composto por antena digital, conversor e controle remoto. Têm direito famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

TRANSIÇÃO – No dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado nas nove cidades da Baixada Santista. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

RESPALDO – A Seja Digital é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel com a responsabilidade de operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil, tendo, como parte de suas atribuições, a distribuição dos kits gratuitos para a população cadastrada em programas sociais do Governo Federal.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo